Batayporã: Prefeitura encaminha projeto propondo reajuste salarial de 14,95% aos professores

Medida foi anunciada pelo prefeito Germino Roz; matéria deverá ser apreciada e votada pelo Legislativo nas próximas semanas

Ascom/PMB


A Prefeitura de Batayporã encaminhou à Câmara de Vereadores na última segunda-feira (23), o Projeto de Lei n. 03/2023, que dispõe sobre o reajuste salarial dos professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino em 14,95%. O anúncio foi feito pelo prefeito Germino Roz, que explicou que a medida acompanha a recente portaria publicada pelo Governo Federal elevando o piso da categoria.

O projeto deve ser apreciado pelo Legislativo nas próximas semanas. A expectativa é positiva em relação ao apoio da Casa de Leis. Ainda de acordo com o prefeito, o reajuste é retroativo ao mês de janeiro deste ano, data-base para a revisão. “Nós aguardamos a aprovação, sanção e publicação da lei para que possamos já efetuar o pagamento de acordo com a data-base”, descreveu.

O secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Gabriel Boffo, afirmou que o reajuste foi possível devido ao equilíbrio das contas do Poder Executivo. “Nossos servidores já recebiam acima do piso da categoria. Para acompanhar o reajuste do Governo Federal, nós poderíamos propor um índice de 11, 67%. Porém, observando a situação financeira da Administração, que está saudável, pudemos propor um reajuste maior, que é de 14,95%”, detalhou Boffo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!