Prefeitura de Ivinhema afasta funcionária envolvida com perfil ''fake'' e apura vazamento de informações

Cristina Morishita é suspeita de alimentar a página falsa com informações oficiais

Da Redação


A Prefeitura de Ivinhema afastou, Cristina Kazumi Yonekura Morishita de Azevedo, servidora pública efetiva lotada no CEM (Centro de Especialidades Médicas e no Laboratório Municipal, suspeita de envolvimento no perfil fake “Maria do Bairro”.

Leia também

| SIG identifica perfil falso ''Maria do Bairro'' que espalhava ofensas contra servidores em Ivinhema

 

A SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil deflagrou, na última quinta-feira (19), a “Operação Montenegro”, onde foi cumprido três mandados de busca e apreensão, que resultou na identificação de Lucimar Oliveira Viana, de 48 anos, que administrava a página. Ela confessou à polícia.

Também a SIG apurou que outras pessoas, estariam alimentando a página com informações, algumas até sigilosas de órgãos públicos e a Cristina Morishita consta na “Operação Montenegro”.

Diante disso, a Prefeitura de Ivinhema instaurou uma sindicância administrativa, assim adotou como medida o afastamento cautelar da referida servidora, até que seja investigado apurado a conduta imoral e o envolvimento da investigada.

“Tal investigação é relacionada ao vazamento de informações do referido setor, assim como a sua participação nos crimes que desencadearam a “Operação Montenegro” deflagrada pela Polícia Civil do Município de Ivinhema que investiga a manutenção de um perfil midiático falso "Fake News", que era usado para atacar, denegrir, caluniar e difamar colegas de trabalho, secretários, prefeito dentre outros. Todas as irregularidades podem constituir, caso confirmadas, além de infrações administrativas, improbidade administrativa e ilícitos penais, dentre outras irregularidades praticadas no âmbito administrativo”, diz trecho da nota da Prefeitura.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!