Dupla é presa transportando 1,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Jardim

Eles afirmaram que o destino final do contrabando seria a cidade de Miranda

Luis Gustavo, Da Redação


Duas pessoas, de 37 e 42 anos, foram presas por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite dessa quarta-feira (25), em Jardim, transportando 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Dois veículos foram apreendidos, um Fiat/Palio Weekend carregado com o contrabando e um Fiat/Strada que era usado pelo batedor.

Os policiais faziam patrulhamento pela BR-060 quando abordaram o condutor do Fiat/Strada. Durante entrevista, um carro que vinha logo atrás retornou na pista. Em diligências os policiais abordaram o condutor do Palio, carregado com cigarros contrabandeados.

Nos veículos foram encontrados dois rádios de telecomunicação, utilizados pela dupla para informar à presença da polícia. Os aparelhos estavam ocultos nos painéis dos carros. Eles afirmaram que o destino final do contrabando seria a cidade de Miranda.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 150 mil, foi encaminhado à Polícia Federal de Ponta Porã. Além do contrabando, os dois homens presos também responderão por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!