Jogador brasileiro é multado em R$ 180 mil após dirigir embriagado

\"Minhas ações involuntariamente colocaram outras pessoas em perigo\", afirmou Joelinton, do Newcastle, nas redes sociais

CNN Brasil


Um tribunal britânico multou, nesta quinta-feira (26), o meio-campista brasileiro do Newcastle Joelinton Cássio, de 26 anos, em 29 mil libras (cerca de R$ 180 mil) por dirigir alcoolizado. Segundo a imprensa britânica, ele ainda foi proibido de dirigir por 12 meses.

 

O jogador de 26 anos foi parado por policiais na madrugada de 12 de janeiro. A polícia de Northumbria acusou Joelinton de “dirigir acima do limite prescrito de álcool”. Ele admitiu o ocorrido.

 

A proibição de dirigir será reduzida para nove meses se ele concluir um curso de reabilitação, disse a Sky Sports.

 

O brasileiro, que foi acompanhado ao tribunal por um oficial de segurança do clube, marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Newcastle sobre o Southampton no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga, na terça-feira (24).

 

Nas redes sociais, Joelinton publicou uma nota em que pede desculpas aos torcedores do Newcastle e moradores da cidade.

 

“Minhas ações involuntariamente colocaram outras pessoas em perigo. Farei tudo o que puder para ser um modelo para minha família, para o futebol e para a sociedade”, escreve.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!