PF identifica e prende transportador de drogas que fugiu de ação em dezembro na região de Aparecida do Taboado

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (31), a “Operação Fáeton”, que tem como finalidade dar cumprimento à mandados de busca e apreensão, bem como de prisão preventiva, expedidos no contexto de investigação que busca reprimir célula logística responsável pela prática do crime tráfico de drogas no Estado do Mato Grosso do Sul.

Leia também

| Polícia Federal apreende 360 kg de maconha em Aparecida do Taboado

 

Em dezembro do ano passado, policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, durante atividade de repressão ao tráfico de drogas na região de Aparecida do Taboado, apreenderam aproximadamente 363 quilos de maconha, que eram transportados em um veículo que, inicialmente, empreendeu fuga, culminando no capotamento e a consequente fuga do condutor.

A partir da continuidade das investigações, foi possível identificar o responsável pelo transporte das drogas. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Estadual de Aparecida do Taboado.

 

Com a deflagração da operação, busca-se identificar outros indivíduos responsáveis pela logística de transporte do entorpecente, bem como fornecedores e possíveis destinatários.

Por último, cabe registrar que a operação foi denominada de Fáeton, que era, segundo a mitologia grega, campeão da corrida de bigas e, após obter a permissão para dirigir o carro do Sol, não conseguiu se manter na rota definida, o que culminou com a sua queda.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!