Suspeito de matar desafeto a tiros se apresenta na Delegacia de Ivinhema

Anderson da Silva Cordeiro, de 35 anos, estava com prisão preventiva e foi preso nessa quarta-feira (1º)

Da Redação


Anderson da Silva Cordeiro, de 35 anos, vulgo Cowboy, foi preso preventivamente nessa quarta-feira (1º), após se apresentar com sua advogada na Delegacia de Polícia Civil em Ivinhema. Ele é suspeito de matar com cinco tiros Joélson Aparecido da Silva Souza, de 30 anos, crime ocorrido na tarde do último sábado (28), no bairro Itapoã.

Leia também

| SIG tem duas hipóteses que podem ter levado a morte de homem em Ivinhema

Homem é executado a tiros em Ivinhema

 

No último sábado (28), a Polícia Civil, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) recebeu, informações que havia um homicídio no bairro Itapoã.

Pelo que consta, por volta das 14h, Anderson da Silva Cordeiro, de 35 anos, de posse de um revólver calibre 38, teria ido até a casa de seu desafeto, Joélson Aparecido, de 30 anos, e após breve discussão teria desferido ao menos cinco disparos contra a vítima, que morreu no local.

De posse dessas informações, investigadores da Polícia Civil de Ivinhema passaram a realizar as diligências preliminares em busca da autoria, bem como foi realizada o exame pericial no local.

Vítima Joélson Aparecido da Silva Souza, de 30 anos - Foto: Redes sociais

Já nas primeiras horas após os fatos, investigadores da SIG reuniram elementos de informações que indicaram a possível autoria dos fatos. Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável no MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário.

Assim, de posse do mandado de prisão preventiva, investigadores da SIG realizavam diligências visando a captura do suspeito, quando na tarde de ontem (1º), o investigado se apresentou na unidade policial, juntamente com sua advogada, momento em que foi cumprido o mandado de prisão, sendo preso e encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.

Sobre a motivação, ele disse que estava sendo ameaçado pela vítima e da arma de fogo, ele jogou fora, mas não lembra onde. As investigações continuam.

Suspeito de apresentou com advogada na Delegacia de Ivinhema - Foto: Polícia Civil

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!