Polícia recupera trator roubado em que os bandidos fizeram idoso refém por três dias em MS

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram procurados por uma equipe da 2º Companhia de Policia Militar de Cassilândia na manhã desse sábado (4), solicitando apoio nas buscas por criminosos que sequestraram um idoso e o mantiveram em cárcere privado por três dias, roubaram o gado e um trator de uma propriedade, localizada à 88 km da cidade de Cassilândia.

Os policias militares ambientais imediatamente começaram as buscas e encontraram o trator agrícola Massey Ferguson 290, abandonado em uma estrada vicinal a aproximadamente 5 km da rodovia GO-302.

O caseiro, de 61 anos, informou a equipe policial que terça-feira (31), enquanto dirigia o trator, avistou um carro parado com dois homens ao lado, na estrada que passa pela propriedade. Os dois homens informaram que o veículo havia estragado e pediram ajuda ao caseiro, o qual ao se aproximar do veículo, foi ameaçado com uma arma de fogo e levado pra sua casa onde ficou refém por três dias.

Além disso, o caseiro foi obrigado a responder a todas a mensagens de texto que chegavam pelo celular, para que não levantasse suspeita, e assim os criminosos pudessem levar o gado e o trator da propriedade. Ele contou que ouvia muitas vozes e barulho de caminhão entrando e saindo do imóvel. Na sexta-feira (3), os criminosos foram embora e ameaçaram o caseiro, para que não pedisse ajuda naquele dia. Ontem (4), o idoso muito abalado foi a propriedade vizinha, pediu ajuda e relatou o que havia acontecido.

A PMA e PM da 2º Companhia de Cassilândia realizam operações pelas proximidades em busca dos criminosos. Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustível registraram o momento em que um dos bandidos fizeram o abastecimento do trator roubado e que foi abandonado e recuperado posteriormente pela Polícia Ambiental.

Os policiais continuam nas diligências objetivando prender os criminosos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!