Batayporã fecha 2022 com saldo positivo na geração de empregos

O setor da indústria foi o que mais gerou empregos em 2022 no município

Da Redação


Batayporã fechou o ano de 2022 com um saldo positivo de mais de 500 postos de trabalho gerados. Melhor percentual registrado há mais de 12 anos no município.  

De acordo com as informações do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, Batayporã fechou o ano de 2022 com 528 postos de trabalhos criados. O número é superior ao de 2021, quando foram geradas 92 vagas.

Conforme dados do Caged, na gestão do prefeito Germino Roz, o município fechou os três últimos anos no azul, no primeiro ano da gestão, mesmo num ano marcado pela pandemia do coronavírus, Batayporã fechou com 39 postos de trabalho.

O setor da indústria foi o que mais gerou empregos em 2022 no município, com um saldo de 478 vagas, seguido do setor de serviços, com 41 vagas. Agropecuária ficou em terceiro lugar com o setor que mais empregou na “Cidade Amizade”, com 25 novas vagas.

A administração municipal do prefeito Germino Roz e do vice Cacildo Paião comemora os resultados em prol do desenvolvimento da cidade e da geração de empregos e espera ainda mais crescimento neste ano de 2023.

Vagas de emprego

Nesta segunda-feira (6), a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) divulga 71 vagas de emprego em Batayporã.

Casa do Trabalhador fica na avenida Brasil, 2.064 – Centro – Fone: (67) 3443-2577, horário de atendimento de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Auxiliar de cozinha (1); Auxiliar de limpeza (3); Auxiliar de linha de produção (15); Auxiliar de operação (15); Cozinheiro de restaurante (1); Desossador (14); Lombador em matadouro (3); Mecânico de manutenção de máquina industrial (4); Retalhador de carne (14) e Trabalhador na cultura de hortaliças (1).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!