Trio de bolivianos é preso com pasta base de cocaína avaliada em R$ 330 mil

Suspeitos seguiam para Campo Grande em carros de aplicativo

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam, nesse domingo (5), na BR-262 em Corumbá, três bolivianos de 21, 22 e 30 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Eles levavam mais de seis quilos de pasta base de cocaína em um veículo de aplicativo de transporte de passageiros.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando abordaram um VW/Voyage, com dois dos suspeitos. Durante entrevista os bolivianos apresentaram muito nervosismo e não souberam explicar o motivo da viagem. Em seguida um outro veículo de aplicativo também foi abordado, sendo localizado na bagagem do passageiro 6,6 quilos do entorpecente.

Aos policiais, o dono da bagagem disse que pegou o entorpecente em Corumbá e levaria até Campo Grande. Afirmou, ainda, que os outros dois bolivianos que seguiam à frente faziam a função de batedor de estrada.

Os motoristas dos veículos de aplicativo disseram que o trio entrou em contato com eles para levá-los até Campo Grande e que exigiram que fossem em dois veículos. A dupla de batedores afirmou que repassava informações ao comparsa por telefone, mas que no local da abordagem não havia sinal.

Os três foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, juntamente com os materiais apreendidos e avaliados em aproximadamente R$ 330 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!