Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Ivinhema

A SIG cumpriu mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (8)

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Civil de Ivinhema, por meio da SIG (Seção de Investigações Gerais) cumpriu, mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (8), e prendeu um homem, de 42 anos, suspeito de ameaçar e descumprir medida protetiva de urgência.

Segundo a polícia, a vítima, uma mulher, de 34 anos, teria procurado a Delegacia de Polícia no final de dezembro de 2022, narrando que estava em processo de separação, mas por não aceitar o fim do relacionamento, seu ex-marido passou a ameaçá-la de morte.

Por tais motivo, na oportunidade, foi concedida medida protetiva de urgência, contudo, mesmo após ser devidamente notificado da medida protetiva em vigor, o suspeito passou a procurar a vítima de forma ameaçadora.

Diante dos fatos novos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi decretada pelo Poder Judiciário.

De posse do mandado de prisão preventiva, investigadores da Seção de Investigações Gerais realizam diligências e conseguiram prender o suspeito.

O investigado será interrogado, oportunidade em que responderá pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva. Após, será recambiado ao presídio local, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!