PF deflagra Operação Duplex Latus de repressão ao tráfico de drogas

Da Redação


Nesta terça-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Duplex Latus”, que teve como objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, na cidade de Mundo Novo, expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas, no contexto de investigação que busca reprimir o tráfico internacional de drogas.

No dia 30 junho de 2022, em Três Lagoas, uma mulher foi presa transportando aproximadamente 364,7 quilos de maconha, em coautoria com um terceiro indivíduo, que conseguiu fugir do local.

No decorrer do trâmite investigativo, foi identificado que o terceiro, que havia empreendido fuga, possuía mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais de Campo Grande e, possivelmente, se utilizava de nome falso, inclusive com a companheira da empreitada criminosa, circunstância essa que originou a nomenclatura da operação, que significa, em latim, dupla face.

 

Durante a execução da ação, o investigado tentou novamente empreender fuga e foi preso no telhado da casa.

A deflagração da operação visa identificar fornecedores, destinatários e demais responsáveis pela logística de transporte de entorpecente.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!