PF deflagra operação em repressão ao tráfico de drogas em Três Lagoas

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva

Da Redação


Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (16) a “Operação Caminho Livre”, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande, Sidrolândia e Ponta Porã. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas.

A investigação iniciou-se no final de 2022, a partir da prisão em flagrante de um indivíduo, em Três Lagoas, transportando mais de 300 quilos de maconha.

Com o aprofundamento da investigação, foi possível identificar uma pessoa que atuava no tráfico de forma contumaz, figurando no papel de “batedor”, ou seja, transitava com seu veículo a frente de outros carregados com droga, a fim de avisá-los sobre eventuais fiscalizações policiais na rodovia.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e munições calibre 380. Ainda foi capturado um indivíduo que estava foragido da Justiça desde 2020, condenado pelo crime de associação para o tráfico.

Esta é a terceira operação em repressão ao tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Federal em Três Lagoas nesta semana.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!