Como atrair o público jovem para o seu negócio?

Confira alguns métodos para expandir o público da sua loja virtual e alcançar uma clientela mais jovem

Da Redação


O e-commerce é uma vasta área de atuação que possibilita ao empreendedor trabalhar com todo tipo de público. Contudo, é fato que os mais jovens são a parcela predominante de usuários da internet e possuem mais familiaridade com compras online, o que automaticamente os torna clientes em potencial. Adotar estratégias para se comunicar com esse grupo e atraí-los para o seu negócio é essencial para conquistar mais espaço na rede e nesse meio altamente competitivo.

 

Para começar, é importante entender quais são os interesses do público jovem e conferir se é possível combiná-los com o tipo de produto disponibilizado pela sua loja. É claro que sempre existirão pessoas interessadas no que você já oferece, mas, de uma forma geral, jovens procuram mais por roupas, aparelhos eletrônicos e derivados, além de artigos relacionados a viagens e turismo. Caso sua empresa já trabalhe com esses itens, o processo será consideravelmente mais fácil, mas quem não atua nesse campo ainda pode adotar algumas estratégias.

 

O sucesso nessa empreitada depende da forma com que seu negócio se comunica com esse público no ambiente virtual. A linguagem utilizada em postagens nas redes sociais da loja é um fator-chave para chamar a atenção dos mais jovens, então é importante estudar bem essa parte. Aposte na informalidade, utilize gírias do momento, hashtags e até mesmo memes atuais, pois ser engraçado é sinônimo de ser “descolado”. A experiência de compra já começa nesse tipo de contato, por isso é essencial ter uma presença forte nas redes sociais.

 

As campanhas dentro desses espaços interativos são a ponte entre seu negócio e o público que deseja alcançar. Pode ser difícil controlar tantos canais ao mesmo tempo, por isso o mais recomendado é adotar uma ferramenta de business suite para conseguir administrar todas as redes com mais facilidade. Geralmente, isso inclui Facebook, Instagram e até mesmo WhatsApp Business, que também é um canal fundamental para manter um contato mais próximo com sua clientela.

 

Além de estar presente no marketplace, também é interessante contar com um site atraente, que facilite a exposição dos seus produtos e ainda os deixe mais atrativos para o público jovem. Lembre-se de que, dependendo da idade, muitos ainda não contam com uma renda alta ou podem até depender dos pais para o consumo, então ofereça formas de pagamento mais flexíveis, incluindo parcelamento sem juros ou frete grátis. Tudo isso conta muito na hora de conquistar um novo cliente. 

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