Polícia Ambiental autua dois pescadores paranaenses por pesca e transporte ilegal de pescado na BR-487

Da Redação


Durante fiscalização ambiental na rodovia BR-487 no município de Naviraí, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental), que trabalham na “Operação Pesca Aberta”, abordaram na última sexta-feira (3), um veículo VW/Parati, onde estavam dois pescadores profissionais, que retornavam de uma pescaria no rio Paraná e tinham como destino o Estado do Paraná.

Em vistoria no interior do veículo foram encontrados diversos exemplares de peixes das espécies curimbatá e barbado, pesando 138 quilos, que eles haviam capturado durante a pescaria. Ao consultar a autorização federal de pesca de ambos os pescadores, a equipe percebeu que elas estavam vencidas desde o ano passado (2022), tornado o transporte ilegal, pois as licenças não possuíam valor legal. Os peixes foram apreendidos.

Os infratores, de 28 e 48 anos, ambos moradores em Pérola (PR), foram autuados administrativamente e foram multados em um total de R$ 5,4 mil. Eles também poderão responder por crime de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!