Janeiro 2023: Nova Andradina registrou saldo positivo na geração de emprego, aponta Caged

Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que foram divulgados nesta quinta-feira (9)

Da Redação


Nova Andradina teve um saldo positivo de 116 empregos formais para o mês de janeiro deste ano. O resultado é a diferença das admissões (670) com as demissões (554). Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que divulgou nesta quinta-feira (9), as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.

De todos os setores, apenas a indústria e construção registraram saldo positivo (+168 e +8) respectivamente, já agropecuária ficou (-14), comércio (-44) e serviços (-2).

Dados regionais

Segundo o governo, incluindo Nova Andradina, outros cinco municípios do Vale do Ivinhema fecharam com saldo positivo no mês de outubro, Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, ou seja, com carteira assinada, os demais municípios tiveram saldos negativos.

  • Anaurilândia: (+2);
  • Angélica: (+13);
  • Bataguassu: (-6);
  • Batayporã: (+19);
  • Ivinhema: (+133);
  • Novo Horizonte do Sul: (+16);
  • Taquarussu: (-10).

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul no mês de janeiro fechou com saldo positivo de 4.669 vagas de emprego com carteira assinada. O resultado é referente a 33.424 admissões e 28.755 desligamentos. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e apontam que a geração de emprego é a maior para o mês desde 2020.

Brasil

No Brasil foram criados 83.297 postos de trabalho com carteira assinada em janeiro deste ano. No mesmo mês do ano passado, tinham sido criados 155.178 postos de trabalho, nos dados sem ajuste, que não consideram declarações entregues em atraso pelos empregadores. A abertura de emprego formal caiu em janeiro de 2023, por causa da desaceleração econômica e pelo fechamento de vagas temporárias no comércio. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

Apesar da desaceleração em relação a janeiro do ano passado, houve melhora em relação a dezembro, quando haviam sido fechados 440.669 postos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!