Polícia Ambiental de Coxim fiscaliza 22 lanchas de grande porte e embarcações de pesca amadora e profissional

67 pescadores foram fiscalizados e apreendidos petrechos ilegais em 150 km no rio Taquari

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim estão realizando fiscalização preventiva à pesca predatória no rio Taquari. Uma das equipes, comandada pela Capitã Thamara, Comandante da Companhia da PMA de Coxim, segue no sentido da região Conhecida como Caronal, a 150 km da cidade, local onde a pesca profissional e amadora é muito desenvolvida, devido à alta piscosidade e precisa de cuidados fiscalizatórios constantes.

Até essa terça-feira (14), seis lanchas pesqueiras de grande porte com pescadores amadores e profissionais foram fiscalizadas, além de 16 embarcações de pequeno porte com pescadores amadores, em um total de 67 pescadores e todos pescavam respeitando a legislação. De qualquer forma, a equipe os orientou sobre as normas de pesca no Estado. A equipe já retirou do rio e apreendeu 42 anzóis de galho e 15 boias fixas (petrechos proibidos).

Se identificados, os pescadores que armaram os petrechos ilegais responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Serão também multados administrativamente em valor de R$ 700,00 a R$ 100 mil. A PMA continuará em fiscalização preventiva na, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!