IFMS inicia oferta de alimentação escolar em Nova Andradina

Merenda é servida a alunos de cursos técnicos integrados de Nova Andradina nos intervalos das aulas

IFMS


Na última segunda-feira (10), marcou a história o campi do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Pela primeira vez, estudantes de cursos técnicos integrados, incluindo os alunos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) de Nova Andradina, receberam gratuitamente alimentação escolar.

A merenda do primeiro dia foi composta por chipa, leite e fruta, servida a 450 estudantes do técnico integrado em Informática, Agropecuária e Zootecnia, nas duas unidades do IFMS onde há oferta dos cursos - no refeitório do próprio campus e no pátio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). São dois horários disponibilizados, um matutino e outro vespertino.

"O benefício da merenda escolar foi visado pelos alunos por muito tempo. Fico imensamente grata pela oferta, e parabenizo ao IFMS por tamanha dedicação à nossa permanência na instituição. Acredito que a alimentação escolar seja uma melhora para nós e um incentivo para continuar na instituição", aponta a estudante Flavia de Morais, de 16 anos, do terceiro ano do curso técnico em Informática.

O combate à evasão e sucesso dos estudantes em seu itinerário formativo também são pontos ressaltados pelo diretor-geral da unidade, Claudio Sanavria.

"A permanência e êxito dos estudantes é o maior desafio do IFMS e toda ação de assistência estudantil é importante para que possamos tratar a questão. A alimentação escolar é um tema que sempre permeou esse processo e esperamos que essa primeira ação tenha efetivos resultados em Nova Andradina".

A contratação de empresa que serve a merenda fria (que não demanda cozimento) foi feita após realização de licitação na modalidade pregão eletrônico. O contrato, assinado na última quinta-feira (6), tem vigência por 12 meses, podendo ser prorrogado por interesse das partes até o limite de 60 meses.

O valor total do contrato é de R$ 947 mil, recurso proveniente da Assistência Estudantil, e será executado conforme consumo, portanto, os valores e quantitativos são estimativos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!