Prefeito se reúne com Polícia Militar para discutir medidas de segurança escolar

Reunião no Paço Municipal teve segurança escolar e medidas preventivas como principais pautas

Cogecom


Nessa sexta-feira (14), o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, acompanhado da secretária de educação, Giuliana Másculi, com a presença do tenente-coronel do 8º Batalhão de Polícia Militar, José Roberto, realizaram reunião para tratar sobre assunto em evidência nas últimas semanas: segurança escolar.

Após o ataque ocorrido em Blumenau (SC), onde quatro crianças foram a óbito em uma creche do município, instituições de ensino de todo o país têm buscado estratégias para reforçar a segurança de alunos e profissionais de educação. Em Nova Andradina, medidas especiais vêm sendo adotadas em parceria com a ronda escolar e secretaria de educação.

José Roberto cita que o monitoramento dos pais faz-se necessário para evitar crimes no ambiente escolar: “Com a alta de ataques similares ao de Santa Catarina, é indispensável que os pais e responsáveis fiscalizem mochilas e telefones celulares, analisando objetos e conversas suspeitas”, disse o tenente coronel.

Já a secretária de educação, Giuliana Másculi, pede para a população manter a calma e verificar fontes de notícias antes de compartilhá-las: “Infelizmente, são muitas fake news em nossa cidade. É muito importante conferir a veracidade desses conteúdos, pois quando compartilhados em massa, só contribuem para instabilidade emocional de pais e alunos, gerando insegurança no ambiente de ensino”, relata a gestora.

Ainda, Gilberto Garcia firmou compromisso em garantir a segurança e integridade dos alunos da rede municipal. Segundo o chefe do Executivo, as escolas municipais contarão com novas câmeras, manutenção de câmeras antigas e desativadas, muros reforçados e mais altos, reforço na ronda escolar, além da obrigatoriedade em manter os portões de creches e escolas trancados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!