Em Batayporã, I Torneio Trinca de Basquetebol incentiva modalidade no município

A disputa foi realizada na Arena Paulo Takashi Itada e contou com cinco equipes na briga pelos troféus

AAscom/PMB


A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promoveu no último sábado (14), o I Torneio Trinca de Basquetebol. A disputa foi realizada na Arena Paulo Takashi Itada e contou com cinco equipes na briga pelos troféus.

Após dez confrontos, a classificação final foi a seguinte: 1º lugar: Leandro, Wender e Josemar; 2º lugar: Matheus, João Pedro e Lucas; e 3º lugar: Gustavo, Thiago e João Pedro. O torneio também contou com as equipes Emerson, Fábio e Lafaiete e Gregory, Humberto e Heryson.

De acordo com o responsável pelo departamento de Esportes da Secel, Leandro Henrique Pereira, a primeira edição do torneio buscou motivar a modalidade na cena local e inspirar novas iniciativas voltadas à prática do basquetebol. “Esperamos promover em breve mais oportunidades para as equipes. É preciso valorizar as diversas modalidades e fortalecer a prática do esporte”, descreveu.

Representantes do Executivo e do Legislativo destacaram incentivo ao esporte - Foto: Prefeitura de Batayporã.

Um dos vencedores do torneio, Josemar Aparecido dos Santos, de 31 anos, é balanceiro na empresa JBS e contou que pratica basquete desde a adolescência, porém, voltou a treinar com frequência apenas recentemente. Para o campeão, o torneio ajuda a incentivar o basquetebol.

“O campeonato foi interessante, foi a primeira vez que teve. Esperamos mais times no próximo. Foi um incentivo, porque tem muita gente que nem conhece o esporte e agora vai ter um pouco de conhecimento”, avaliou. Sobre a possibilidade de próximas edições, a resposta foi certeira: “equipe garantida e treinada”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!