PMA prende mulher de posse de espingarda e munições em Naviraí

A mulher informou que seu esposo havia solicitado que ela levasse a arma da fazenda para a cidade, mas estava sem o documento

Luis Gustavo, Da Redação


Durante fiscalização ambiental na zona rural do município de Naviraí, no sábado (15), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) prenderam, uma mulher, de 54 anos, por porte ilegal de arma.

Os policiais a abordaram a condutora de um veículo Mitsubishi/Triton L 200, na qual havia alguns materiais de pesca na carroceria. No assoalho traseiro, foi encontrada uma espingarda calibre 28, marca Boito, dentro de uma bolsa plástica e mais três munições deflagrada e uma intacta.

A mulher informou que seu esposo havia solicitado que ela levasse a arma da fazenda para a cidade de Naviraí, onde residem, porém, ela não possuía a guia de trânsito que autorizaria o transporte da arma, o que se caracteriza como crime, embora houvesse o registro da arma.

A espingarda e munições foram apreendidas. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde ela foi autuada em flagrante por crime de porte ilegal de arma. Caso seja condenada, poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!