Edson Granato é reeleito Presidente do Simted Nova Andradina para o triênio 2023-2026

Eleição ocorreu nessa sexta-feira (28), e reeleito com 91,1% dos votos

Simted


O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina) escolheu nessa sexta-feira (28), a sua nova diretoria e o novo conselho fiscal. O professor Edson Granato foi reeleito com 91,1% dos votos e tomará posse no dia 2 de maio, para o triênio 2023-2026. Junto com ele está a vice-presidenta, professora Kátia Cilenei e mais 18 pessoas, sendo cinco suplentes.

No total, 552 filiados e filiadas depositaram o seu voto nas urnas itinerantes que percorreram as escolas durante todo o dia e na urna instalada na sede do Simted. Desse total, a chapa vencedora recebeu 503 votos ou 91,1% dos votos válidos, 17 votos nulos e 32 brancos.

Apesar de haver apenas uma chapa concorrente, 54% dos associados aptos a votar na eleição exerceram o seu direito, outros 46% não compareceram.

Edson Granato tem uma longa história no Simted. Está há mais de 20 anos à frente da direção do Sindicato, tendo participado decisivamente das grandes lutas da categoria e se tornando uma das maiores lideranças dos trabalhadores em educação. 

A chapa única teve como lema de campanha “Unidos somos fortes” e propõe um Simted democrático, classista, de resistência e luta em defesa da educação e da valorização profissional. 

O professor Edson Granato agradeceu a todos os trabalhadores em educação pela expressiva votação e renovou seu compromisso junto à categoria. Edson também demonstrou gratidão a toda comissão eleitoral, que trabalhou arduamente neste processo e garantiu a transparência e legalidade deste pleito eleitoral. Por último, cumprimentou os companheiros e companheiras que aceitaram o desafio de caminhar juntos nos próximos três anos de mandato em prol da educação pública de qualidade em Nova Andradina e pela valorização dos profissionais.

“Nos próximos dias, vamos trazer mais detalhes e entrevistas sobre a diretoria que assumirá o comando do Simted nos próximos anos”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!