Maio Amarelo: Prefeitura de Batayporã abre campanha 2023 e anuncia ações educativas

O concurso é um incentivo a mais para que as crianças pensem sobre o tema

Ascom/PMB


A Prefeitura de Batayporã iniciou na última quinta-feira (4) a campanha Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O marco de abertura foi a entrevista à emissora local, Rádio Cidade FM, concedida por representantes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Secretaria de Obras, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) e da Polícia Militar. A campanha também conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O diretor do Departamento de Trânsito, Valdemir Reis, a coordenadora pedagógica e servidora da Sodeta, Fabiane Belasco, e o cabo da Polícia Militar, Maicon Dias Nogueira, ressaltaram a campanha e comentaram as ações que serão desempenhadas. Neste ano, um diferencial é o concurso temático de frases e desenhos que será realizado entre estudantes da Rede Municipal de Ensino. O Maio Amarelo também promoverá educação para o trânsito por meio de palestras, blitz e outras intervenções.

“Temos uma programação voltada à população em geral, como as blitz educativas, panfletagens e as campanhas de comunicação, mas o foco são as escolas. Por isso a parceria da Secel, da PM e de todos os profissionais que estão nos auxiliando é tão importante. O concurso é um incentivo a mais para que as crianças pensem sobre o tema. Esperamos que seja um Maio Amarelo especial”, afirmou Reis.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!