Avenida José Heitor recebe nova capa asfáltica

Intervenção de melhoria urbana faz parte do plano de recuperação da qualidade do pavimento urbano de Nova Andradina

Cogecom


Nessa segunda-feira (8), quem passou pelas adjacências da avenida José Heitor de Almeida Camargo, entre a avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e a Praça da Fogueira, pôde conferir o avanço das ações dos Governos do Estado e do Município na recuperação asfáltica de vias do perímetro urbano de Nova Andradina.

Depois realizar os procedimentos de raspagem e em muitos locais, o recorte dos trechos de pavimentação em situação comprometida, a equipe de operários da empreiteira que atua na execução do contrato do Governo do Estado, aplicou a capa asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), considerado o melhor revestimento que existe em matéria de pavimentação asfáltica.

No local, o secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques, vistoriou os serviços e atestou a qualidade do serviço. "Diversas ruas e avenidas da cidade já receberam este benefício que, através de outras frentes, levaremos para os quatro cantos de Nova Andradina", disse Julio Cesar.

 

Para o secretário, o material usado no recapeamento vai garantir maior durabilidade ao pavimento urbano de Nova Andradina. Segundo ele, o CBUQ é muito superior à qualidade do asfalto outrora realizado. Júlio afirma que o asfalto antigo apresentou menor vida útil, pois além de ser feito através de tratamento superficial duplo, foi agravado por um sistema ineficiente de drenagem e ausência de rede de esgoto.

Em paralelo a esta frente que atua em vias centrais da cidade, nesta semana, outra equipe contratada pelo Governo Municipal, atua na execução de serviços de recuperação asfáltica no bairro Irman Ribeiro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!