Vereadores recebem reclamações sobre a coleta de lixo reciclável e questionam qualidade dos serviços prestados

Moradores de Nova Andradina e do distrito de Nova Casa Verde denunciaram que a coleta seletiva não está sendo realizada em diversas localidades

CMNA


Os serviços de coleta seletiva e o tratamento do lixo reciclável são realizados por uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal para esta finalidade. No entanto, muitos moradores de Nova Andradina e do distrito de Nova Casa Verde entraram em contato com os vereadores para reclamar sobre a qualidade dos serviços prestados.

As vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB) juntamente com o vereador João Dan (PDT) oficializaram a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, por meio do requerimento (53/2023), pedido de informações sobre este problema.

No documento, os parlamentares questionam se empresa responsável está conseguindo suprir a demanda da coleta de lixo reciclável em toda área urbana com apenas um caminhão e se haveria necessidade de disponibilizar um outro veículo para melhorar os serviços.

“O número de reclamações, por motivo da ausência de coleta seletiva de lixo nos bairros vem aumentando dia a dia. É um serviço que o cidadão paga e não está sendo realizado da maneira como deveria, por isso, vamos apurar o que está ocorrendo e pedir providências”, justificaram os membros do poder legislativo de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!