Em Batayporã, blitz do Maio Amarelo promove conscientização em área de tráfego escolar

Em frente à extensão da escola Anízio Teixeira, grupo orientou motoristas sobre uso do cinto de segurança e respeito à faixa de pedestres

Ascom/PMB


A campanha Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã realizou mais uma ação de conscientização nesta quarta-feira (10). Uma blitz educativa visou orientar motoristas e pedestres sobre a atenção no trânsito nas áreas de tráfego escolar e uso do cinto de segurança.

Na faixa de pedestre localizada em frente à extensão da Escola Anízio Teixeira, na Rua Jair Abranches Mela, o subtenente Elias Vieira Tolotti e o cabo Aluízio Pereira Batista, da Polícia Militar, acompanhados do chefe da agência local do Detran, Rafael Ferreira Tolotti, e do diretor do DMTT, Valdemir Reis, abordaram a população e realizaram orientações. Os profissionais ainda distribuíram material educativo.

Polícia Militar ressaltou segurança do trânsito em áreas escolares - Foto: Prefeitura de Batayporã

“A parceria da Polícia Militar e do Detran é fundamental para nós. Ela reforça o trabalho educativo e também alerta às pessoas sobre a questão legal. A área da escola é estratégica por causa do grande movimento e a necessidade de atenção redobrada. Infelizmente, ainda flagramos muitas infrações”, analisou Reis.

Além das blitz, palestras e outras intervenções, a campanha Maio Amarelo em Batayporã conta neste ano com concurso temático de frases, desenhos, poemas, redações e paródias. A iniciativa é realizada entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino, Rede Estadual e APAE do município.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!