Adolescentes são apreendidos fazendo manobras com motos em Angélica

Uma moto foi apreendida

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Militar de Angélica apreendeu, na tarde da última terça-feira (16), duas motocicletas e conduziu para a Delegacia de Polícia três adolescentes, entre 15 e 16 anos, pela prática de direção perigosa em via pública.

A equipe policial foi acionada para comparecer na avenida São João, próximo ao bairro Cerejo, pois segundo um comunicante, haviam dois motociclistas praticando manobras perigosas, colocando em risco quem passava pelo local. Foi informado ainda que os condutores estariam sem capacete e uma das motocicletas não teria placa.

Os policiais avistaram as duas motocicletas que vinham em alta velocidade sentido a viatura. Foi realizado o bloqueio policial através de luzes intermitentes e sinalizado para que os condutores parassem, sendo que somente uma motocicleta com dois ocupantes parou.

Já o condutor da segunda moto, que estava sem capacete, desobedeceu a ordem de parada e não reduziu a velocidade, vindo a se chocar com o ferro de proteção frontal da viatura policial ocorrendo a queda.

Foi realizada a abordagem, momento em que os policiais militares descobriram que se tratavam de menores de idade, sendo feito contato com o Conselho Tutelar e familiares para acompanhar o registro da ocorrência policial. Em vistoria nas motos foi possível constatar que não uma delas não possuía placa e nem farol, tendo ainda um suporte de ferro atrás utilizado para ajudar empinar.

Ao consultar a motocicleta Honda/CG 125 ano 1988 de cor preta, foi constatado que ela não possuía registro de placa e nem renavam, possivelmente sucata de leilão. Já a motocicleta Honda/CG 125 Titan de cor cinza, foi liberada após apresentação de condutor habilitado.

Diante dos fatos, foi registrada a ocorrência e realizado os procedimentos administrativos referentes ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!