Defron autua quarteto por furto, receptação, adulteração e associação criminosa

Suspeitos teriam furtado caminhonete em Nova Alvorada do Sul

Da Redação


A Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) autuou, Antônio Marcos de Moraes, de 51 anos, Marcio Guimarães Holanda, de 27 anos, ambos de Nova Andradina e Alexandre Fernandes Borges, de 43 anos e Renan Gabriel Elias Campos, de 21 anos, estes oriundos do Estado de São Paulo, em flagrante, por furto qualificado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador.

Leia também

| Defron recupera caminhonete furtada e detém 4 suspeitos em Nova Andradina

 

Equipe da Defron no âmbito da “Operação Hórus”, com o apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina desmantelou, uma quadrilha e recuperou uma caminhonete furtada no centro de Nova Alvorada do Sul.

Antônio Marcos de Moraes, de 51 anos - Foto: Jornal da Nova

Na madrugada de segunda-feira (22), indivíduos até então não identificados e utilizando como apoio um veículo VW/Gol de cor escura, furtaram uma caminhonete GM/S10 de cor prata, no centro do município de Nova Alvorada do Sul, mais exatamente na rua Irineu de Souza Araújo, enquanto a vítima dormia em sua residência.

Posteriormente, a partir do compartimento de informações de unidades policiais sobre o furto do veículo, os policiais da Defron, já com informações de que um dos suspeitos seria magro e alto e o outro gordo e de estatura mediana, iniciaram diligências ininterruptas visando a captura dos criminosos.

Marcio Guimarães Holanda, de 27 anos - Foto: Jornal da Nova

As diligências se estenderam até o município de Nova Andradina, contando com o apoio da SIG, sendo encontrado o Gol abandonado no Residencial Portal do Parque, veículo utilizado no furto da caminhonete, isso já por volta das 21h do mesmo dia.

Na sequência, os policiais foram informados que os criminosos que abandonaram o veículo foram resgatados por uma caminhonete Toyota/Hilux de cor vermelha e estaria se dirigindo para a região do distrito de Nova Casa Verde.

Alexandre Fernandes Borges, de 43 anos - Foto: Jornal da Nova

Os policiais seguiram no encalço do veículo e o interceptaram na região do anel viário. No interior da caminhonete estavam Antônio Marcos de Moraes, de 51 anos, que estava conduzindo o veículo, Marcio Guimarães Holanda, de 27 anos, e Alexandre Fernandes Borges, de 43 anos, obeso de estatura mediana e Renan Gabriel Elias Campos, de 21 anos, magro e alto.

Realizada a abordagem, foram identificados vestígios de adulteração Hilux, após verificação dos componentes. Ante a constatação dos delitos, todos foram capturados. “Em entrevistas aos suspeitos, constatou-se que eles apresentavam versões conflitantes sobre os motivos de estarem naquele local e naquela hora, denotando claramente que estavam envolvidos no furto da caminhonete em Nova Alvorado do Sul, mesmo porque dois deles apresentavam as características físicas dos criminosos que cometeram o furto”, disse autoridade policial.

Renan Gabriel Elias Campos, de 21 anos - Foto: Jornal da Nova

Assim, diante das fortes suspeitas, os policiais iniciaram buscas pelas rodovias e estradas vicinais e foram informados por populares que uma caminhonete S10 estaria abandonada em um matagal numa vicinal próxima ao silo, na região entre os distritos de Nova Casa Verde e Agrovila Pana, sendo o veículo localizado.

Os envolvidos e os veículos foram encaminhados para a sede da Defron, em Dourados, local em que foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador.

Caminhonete S1 prata recuperada e veículos apreendidos - Foto: Defron/Divulgação

Nesta terça-feira (23), o quarteto deve passar por audiência de custódia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!