Com drenagem concluída, obra de pavimentação é iniciada na rua Gracindo Abílio

Secretário municipal de Infraestrutura, Julio Cesar Castro Marques, projeta entregar 100% das vias do Argemiro Ortega pavimentadas

Cogecom


Neste mês de maio foi concluída a implantação da rede de galerias de águas pluviais no trecho não pavimentado de 650 metros de extensão da rua Gracindo Abílio Lourenço, antiga estrada boiadeira, entre a Avenida Eulenir de Oliveira Lima no bairro Durval Andrade Filho até a Manoel Soares, última rua do bairro Argemiro Ortega.

Com a conclusão deste serviço, que sofreu uma série de atrasos devido ao avanço das erosões na Fazenda São Domingos, que passaram por ações de recuperação nos últimos anos, o trecho recebe agora a última etapa no processo de urbanização, com a compactação do pavimento e aplicação da capa de asfalto. Na quinta-feira (25), o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques esteve no canteiro de obras acompanhando o início da pavimentação e explicou o andamento dos trabalhos.

"Ao final desta obra, outra via que será beneficiada com a pavimentação asfáltica é a rua Manoel Soares, desde a Gracindo Abílio até o encontro com a rua Sergio Tibúrcio. Isso vai garantir aos moradores do Argemiro Ortega, 100% das vias do bairro pavimentadas", disse o secretário, que também comunicou que o trecho da Gracindo Abílio estará interditado por conta do andamento da obra.

Estas ações estão sendo executadas em convênio entre Estado, União (através da Caixa Econômica Federal) e Prefeitura, sendo empreitadas através de contrato firmado pela Agência Estadual de Empreendimentos e Gestão de Mato Grosso do Sul (Agesul), com recursos de R$ 660 mil do Governo Federal, conquistados por meio de emenda parlamentar da senadora Tereza Cristina, no período em que exercia mandato de deputada federal, somados aos valores financeiros de R$ 1,1 milhão do Governo do Estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!