Vereadores reclamam falta de suporte para atendimento de emergência em Casa Verde

Câmara solicita veículo equipado com desfibrilador, aquisição de equipamentos e materiais utilizados em situação de urgência e emergência para ESF do distrito

CMNA


Vítimas de acidentes de trânsito, AVC, infarto, entre outras doenças graves não encontram suporte para o atendimento de urgência e emergência em Nova Casa Verde.

Para mudar essa dura realidade, o presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi, com o apoio de todos os demais vereadores, indicou (224/2023) à Secretaria Municipal de Saúde e ao prefeito Gilberto Garcia a aquisição de um veículo equipado com desfibrilador, equipamentos e materiais utilizados em situação de urgência e emergência para proporcionar condições de atendimento na ESF do distrito.

Estão inclusos a compra de caixa com os laringoscópios, caixa com materiais de intubação, tábua de compressão, suporte de soro e cilindro de oxigênio, armário móvel e gavetas suficientes para guarda de medicamentos, além de ofertar cursos para os profissionais de saúde e materiais específicos para atendimento de urgência aos moradores do Distrito de Nova Casa Verde e sua área de abrangência.

Os parlamentares ressaltam ainda que o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba dispõe de uma excelente estrutura para salvar vidas, contudo, está a cerca de 56 km do núcleo urbano Casa Verde. Daí a necessidade de melhorar a prestação de serviços e o atendimento na unidade de saúde do distrito.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!