Semana começa com aumento gradativo dos termômetros e com queda da umidade relativa do ar

Nyelder Rodrigues, Governo de MS


A semana começa nesta segunda-feira (5) em Mato Grosso do Sul com previsão de tempo instável, com sol variando entre nuvens em todo o Estado devido a atuação de sistemas de alta pressão atmosférica - ou seja, massa de ar que favorece o tempo seco.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) de Mato Grosso do Sul, as temperaturas devem ter registros acima dos 20°C. Devido as condições de céu limpo e amplitudes térmicas, as diferenças entre as máximas e a mínimas seguem acentuadas.

As temperaturas seguem mais amenas nas madrugadas e no amanhecer, com gradativa elevação durante o dia. Durante a semana, as temperaturas maximas estarão em elevação e os indices de umidade ficam mais baixos, entre 25% e 45%, principalmente nas regiões norte e pantaneira.

O Cemtec prevê que a mínina em Nova Andradina seja de 14°C, com máxima de 27°C. Já em Campo Grande, a mínima prevista é de 15°C, chegando a máxima a até 28°C.

As rajadas de vento não devem ultrapassar a média dos 50 km/h - algo que pode ocorrer apenas ocasionalmente. A direção desses ventos deve ser o leste/nordeste.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!