Em Naviraí, PC e PM zeram estatísticas de furto e roubo de veículo no mês do Maio Amarelo

Da Redação


Em Naviraí, no mês de maio de 2023, conhecido como Maio Amarelo, não foi registrado nenhum roubo ou furto de veículo automotor na cidade de Naviraí.

Geralmente, todos os meses, inúmeros casos são registrados e atendidos pela Polícia Militar e pela Polícia Civil. Em 2023 são cerca de 22 ocorrências envolvendo o roubo ou furto de veículos, cerca de 65% a menos que no mesmo período de 2022, quando foram registradas 62 ocorrências.

“O resultado alcançado é resultado de trabalho conjunto, inteligente, contínuo e integrado realizado por muitos meses seguidos pelos profissionais do 12º Batalhão de Polícia Militar, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e das Delegacias de Polícia Civil da cidade de Naviraí, unidades que se empenham cada vez mais para garantir uma Segurança Pública de qualidade na região do Cone Sul. No último ano. Naviraí se tornou uma das regiões com melhores dados estatísticos de todo Estado”, explica o delegado regional Thiago Passos.

“Estatística semelhante só foi registrada há mais de 9 anos atrás, de lá pra cá, todos os meses alguém tinha seu veículo, seja caminhão, carreta, automóvel ou motocicleta furtados em Naviraí, e agora a redução é tão positiva com a atuação da força policial que chegamos a não ter nenhuma ocorrência no último mês. Isto é motivo de continuarmos trabalhando cada vez mais forte para prevenir e reprimir quando necessário”, complementa o tenente-coronel João Paulo, comandante do 12º BPM.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!