Equipe do Samu realiza parto em residência em Nova Andradina

Tanto a criança quanto com a mãe foram encaminhadas para o Hospital Regional depois e passam bem

Luis Gustavo, Da Redação


Na madrugada do último domingo (4), às 4h02, a equipe do Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Nova Andradina foi acionada para um atendimento na Vila Beatriz. A paciente em questão era Eliane Jesus Martins, uma gestante, de 30 anos, em sua 4ª gestação, com 39 semanas e em trabalho de parto.  

Ao chegar no local, a equipe de plantão do Samu 192, composta pelos profissionais Marcos Teles, Rosimeire e Edna, avaliou a situação e constatou que não haveria tempo suficiente para transferir Eliane para o hospital. A bolsa havia rompido, a gestante apresentava contrações fortes, havia sangramento e a criança já estava coroada. Diante disso, a equipe realizou o parto na própria cama da paciente, com a presença emocionada do esposo, Damião Gerônimo da Silva, que acabara de chegar do trabalho.  

Felizmente, tanto a mãe quanto o bebê, que recebeu o nome de Enzo Gael, passam bem. Após o parto, a equipe do Samu 192 conduziu Eliane e o recém-nascido ao Hospital Regional, onde receberam os cuidados pós-gestação necessários, incluindo exames e procedimentos burocráticos.  

Eliane expressou sua gratidão e parabenizou a competência da equipe do Samu 192, destacando que não saberia o que fazer sem a assistência prestada por eles. Ainda, a mãe relatou que os profissionais a acompanharam até a maternidade, garantindo que mãe e bebê recebessem os primeiros cuidados após o parto. A dedicação da equipe foi tão intensa que eles permaneceram ao lado de Eliane até precisarem atender outro chamado de emergência.  

O Secretário de Saúde de Nova Andradina, Hernandes Ortiz, parabenizou a equipe do Samu 192 pelo excelente trabalho realizado. Ortiz também ressaltou a liderança da enfermeira Rosenilda da Silva Alves Leite à frente da equipe, reconhecendo a importância do trabalho conjunto para garantir atendimentos de qualidade e salvamentos como o caso em questão. A Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso em proporcionar assistência médica de excelência à população e se orgulha do profissionalismo demonstrado pelos profissionais envolvidos nessa ocorrência. Com informações da Cogecom

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!