Abatedouro clandestino de galinhas é interditado em Campo Grande

Foram encontradas aproximadamente 1.000 aves

Luis Gustavo, Da Redação


Na tarde da última quarta-feira (7), policiais militares interditaram, um abatedouro clandestino de aves localizado no Parque do Lageado, em Campo Grande.

Os policiais receberam uma denúncia anônima que os levaram ao local, onde flagraram um homem retirando algumas aves de um veículo estacionado em frente à residência.

Esse suspeito se apresentou como responsável pelo abatedouro e, ao ser questionado sobre a denúncia, confirmou sua responsabilidade e relatou ser também o responsável por outro imóvel próximo, onde criava as aves.

Ele permitiu o acesso da equipe policial, que constatou a existência de um abatedouro funcionando em condições precárias de higiene e sem as devidas condições sanitárias. Nos dois imóveis, foram encontradas aproximadamente 1.000 aves.

Após a constatação dos fatos, a Vigilância Sanitária e os demais órgãos competentes foram acionados para as devidas providências. Além disso, ao verificar a identidade do suspeito, foi observada a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.

O homem foi conduzido à Delegacia Especializada para as providências cabíveis. Os animais foram resgatados pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para receberem os cuidados necessários.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!