Em Laguna Carapã, DOF apreende carga de cloridrato de cocaína que seguia para São Paulo

Uma pistola também foi encontrada e o motorista, de 57 anos, preso

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite de quinta-feira (8), 28 volumes de cloridrato de cocaína com peso total de 20,4 quilos.

Os militares abordaram o conduto de um Volvo/FH12 380 de cor branca. O homem, de 57 anos, disse que estava carregado de soja e que seguia até Dourados. Durante uma vistoria localizou-se um compartimento oculto em um botijão de gás, onde o entorpecente estava escondido.

Uma pistola de calibre 6.35 foi localizada na cabine do veículo. O homem disse não possuir a documentação obrigatória da arma de fogo. Questionado sobre a droga, disse que foi contratado para levá-la de Ponta Porã até a cidade paulista de Santos.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e o prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,3 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!