Nova Andradina lança campanha ''Junho Prata'' com ações de conscientização sobre direitos da população idosa

Semcias realiza blitz educativa, visitas institucionais, trabalhos temáticos no Projeto Conviver e entrevistas em programas de rádio

Cogecom


Nova Andradina é referência na execução de Políticas Públicas em favor da pessoa idosa e dentro desta perspectiva social, promove a campanha do "Junho Prata", que através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), tem por objetivo orientar a população sobre os tipos de violências cometidas contra os idosos, explicar as leis que os protegem e informar os canais de denúncia.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Delma Prado, a campanha, lançada nesta quinta-feira (15), Dia Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, visa também mobilizar os próprios idosos a garantir sua segurança e direitos. "Nossa tarefa nesta campanha, é desenvolver ações conjuntas com o objetivo de garantir os direitos fundamentais da população idosa, entre esses envelhecer com dignidade, sem violência, sem exploração e sem discriminação", defende a secretária.

O “Junho Prata” destaca as principais violências sofridas sendo: agressões físicas, negligência, violências, sexual, social e psicológica, além do abandono e exploração financeira. O cronograma estenderá durante o mês de junho com participação de profissionais da Semcias em entrevistas em programas de rádio, blitz educativas, visitas institucionais, trabalhos temáticos no Projeto Conviver, dentre outras ações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!