Banda Getúlio Vargas é destaque em festival realizado em Três Lagoas

Banda nova-andradinense abrilhantou as festividades dos 108 anos de emancipação de Três Lagoas, executando canções clássicas e populares

Cogecom


A participação da Banda Municipal Getúlio Vargas de Nova Andradina foi destaque no 4º Festival de Bandas e Fanfarras da cidade de Três Lagoas, realizado na última quarta-feira (14), na Esplanada da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB).

Dentre as festividades dos 108 anos de emancipação de Três Lagoas, o Festival recebeu dezenas de bandas e Fanfarras  de várias cidades de Mato Grosso do Sul, uma verdadeira vitrine para os amantes da cultura, especialmente deste gênero musical. A participação da Banda Municipal Getúlio Vargas foi concretizada pelo apoio da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias).

O maestro Edson Pinheiro, coordenador e regente da Banda nova-andradinense destacou a importância de participar do IV Festival de Bandas em Três Lagoas e agradeceu o Poder Público Municipal por apoiar os trabalhos desenvolvidos junto aos alunos.

"Foi gratificante ver nossos pequenos participando com as melhores bandas do Estado. Serviu de experiência para buscarmos cada dia mais o nosso melhor. Através da secretária Delma Prado, agradeço à Semcias e estendo a nossa gratidão ao prefeito Gilberto Garcia, elogiado pelo prefeito Angelo Guerreiro. E sobretudo, às mães e aos pais que nos acompanharam, a nossa gratidão pelo apoio e confiança", disse o Maestro.

Durante o evento, Edson Pinheiro teve a grata surpresa em reencontrar um dos fundadores da Banda Municipal Getúlio Vargas, o regente Amaury Nunes de Carvalho, que em 1982 veio a Nova Andradina organizar a antiga Guarda Mirim e, em 3 de julho de 1983, inaugurar a BMGV.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!