Vereadores reivindicam veículo para usuários do CAPS e jornada de 6h para agentes de saúde e endemias

CMNA


A Saúde voltou a ser pautada pelos vereadores de Nova Andradina na 18ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa. Na Indicação 241/2023, por exemplo, as vereadoras Marcia Lobo (MDB) e Gabriela Delgado (PSB) reivindicaram a aquisição de veículo para o transporte de usuários do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial).

“É uma necessidade dos usuários do Centro de Apoio Psicossocial, para se deslocarem a atendimentos especializados e terapias, visto que esses atendimentos são semanais e necessitam de frequência, já que é essencial para o sucesso do tratamento”, argumentaram as vereadoras.

Já na Indicação 248/2023, os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Dr. Leandro Fedossi (PSDB) propuseram a implementação de jornada de trabalho de 6 horas ininterruptas para agentes de Saúde, das unidades de Estratégia Saúde da Família, e agentes de Endemias, do Centro de Controle de Zoonoses.

“Organizar o horário de trabalho é uma necessidade e pedimos que possa ser adequado, para evitar que esses profissionais enfrentem o horário de sol mais quente, ressaltando ainda que esse horário poderá contribuir no quesito de localizar moradores que somente conseguem ser encontrados em suas residências em horário de almoço, das 11h às 13h”, justificaram.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!