Ação conjunta apreende cabelos humanos avaliados em R$ 1 milhão em Nova Alvorada do Sul

Foram apreendidos 428 quilos de cabelos humanos

Luis Gustavo, Da Redação


Uma ação conjunta entre policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e fiscais da Sefaz (Secretária de Fazenda) resultou na apreensão de 428 quilos de cabelos humanos, na noite desta segunda-feira (19), na zona rural de Nova Alvorada do Sul. O material avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão de era transportado em uma Toyota/Hilux.

O DOF realizava policiamento na BR-267, próximo ao distrito da Pana, quando abordou o veículo conduzido por uma mulher, de 35 anos e de nacionalidade paraguaia. Com ela, ainda seguiam um homem do mesmo país e uma mulher moradora em Ponta Porã.

Durante vistoria, os policiais localizaram na carroceria e interior do veículo diversas sacolas plásticas, com mechas de cabelo humano. Em entrevista, a condutora da Hilux disse que havia pego o material em Dourados e levaria até o Estado de São Paulo. Questionada pelos policiais sobre a nota fiscal ela apresentou apenas algumas imagens retiradas de telas de telefone celular.

Devido uma suspeita de fraude, uma equipe volante da Sefaz foi acionada e, no local, constataram que a mercadoria era transportada de forma irregular. O material apreendido foi encaminhado à Secretária de Fazenda em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!