Programa Brasil Mais abre inscrições para empreendedores interessados em impulsionar seus negócios

Empresários podem optar por acompanhamento nas áreas de produtividade, com soluções em gestão e vendas, e transformação digital, com ações voltadas para a maturidade digital dos negócios

Sebrae


Estão abertas as inscrições para o 3º ciclo de 2023 do programa Brasil Mais, destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O objetivo da iniciativa, que oferece acompanhamento gratuito aos participantes, é aumentar a produtividade e competitividade dos pequenos negócios mediante a adoção de melhorias de gestão e soluções digitais de rápida implementação, baixo custo e alto impacto. Dados do ciclo anterior apontam que as empresas participantes registraram aumento médio de 22,1% na produtividade e 6,5% no faturamento, após o acompanhamento. O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Para esta edição, são duas diferentes modalidades de atendimento: o ALI Produtividade, que busca auxiliar o empresário a identificar os principiais problemas do negócio e propor formas de solucioná-los, e o ALI Transformação Digital, que visa aprimorar a maturidade digital das empresas, por meio da implantação de um processo de inovação e de ferramentas digitais. Para os interessados em realizar o ALI Produtividade, o prazo de inscrições é de 3 de julho a 19 de agosto. Já os interessados no ALI Transformação Digital têm de 3 a 21 de julho para se inscrever.

Em ambas as categorias, as empresas selecionadas contarão com o apoio de Agentes Locais de Inovação (ALI) por um período de seis meses. Para o ALI Produtividade, serão realizados ao todo nove encontros, coletivos e individuais, além de sprints – etapas delimitadas que compõem um projeto – junto a um plano de ação. O Transformação Digital receberá oito encontros, sendo um deles coletivo. Nesta categoria, o Sebrae também ofertará um subsídio de solução digital de até R$ 2.000,00, onde o empresário acompanhado poderá utilizar para implementar soluções digitais encontradas no mercado, que tragam melhorias ao negócio.

Para a gestora do programa Brasil Mais em Mato Grosso do Sul e analista técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, o programa vem apoiar os micro e pequenos empreendedores na busca pela inovação. “Ao participar de um dos acompanhamentos, o empresário terá o total apoio do Agente Local de Inovação, seja para alavancar o negócio por meio de ferramentas digitais, ou implantar soluções no âmbito da gestão e planejamento. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca inovar no mundo empresarial e ganhar destaque no mercado sem a necessidade de comprometer o orçamento”, pontuou a gestora.

Para o ALI Produtividade, serão disponibilizadas 500 vagas nos municípios de Campo Grande, Naviraí, Caarapó, Ponta Porã, Dourados, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Bonito. Já para o ALI Transformação Digital, 375 vagas estarão disponíveis para Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim. Os interessados deverão optar por apenas um dos acompanhamentos e não podem ter participado do programa em ciclos anteriores. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!