Defron prende homem que vendia armas para criminosos em Dourados

Da Redação


A Polícia Civil, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu, nessa quarta-feira (21), um homem, de 34 anos, por posse irregular de arma de fogo, na Aldeia Jaguapiru, município de Dourados. A prisão ocorreu por volta das 13h45.

O suspeito estava mantendo em seu estabelecimento comercial uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38. Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que o investigado estaria armazenando várias armas de fogo na Aldeia, mais exatamente em uma borracharia às margens da MS-156. Além disso, as informações apontavam que possivelmente as armas de fogo seriam para comércio ilegal e que ontem algumas seriam vendidas no local.

Diante das informações, a equipe foi até o comércio e encontrou o homem, sendo ele indagado sobre a existência de armas de fogo no local, tendo ele informado que sim, apontando o local em que elas estariam. Na sequência, os policiais encontraram as armas embaixo de uma prateleira, na área de atendimento ao público da borracharia, denotando que elas estavam prontas para serem entregues a um possível comprador, pois não estavam muito escondidas.

 

Diante disso, o suspeito foi encaminhado para a sede da Defron, juntamente com as armas de fogo. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cuja pena varia de um a três anos de detenção.

As investigações prosseguem para identificar quem seriam os possíveis compradores, pois há suspeita de que os artefatos seriam utilizados para a prática de crimes de roubo de veículos em Dourados e na região.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!