Planejamento de viagens dos idosos provoca questionamento da Câmara Municipal

Pensando no lazer e na diversão da melhor idade de Nova Andradina, vereadoras buscam saber se agenda de atividades deste ano inclui a tradicional excursão do Conviver

CMNA


Uma das ações mais aguardadas pelos integrantes do Conviver (Centro de Convivência Aparecida Mourão) é a tradicional excursão organizada pelo governo municipal de Nova Andradina, por meio da Semcias (Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social).

Contudo, até o momento, ainda não há confirmação da existência de um planejamento da pasta de governo com relação à viagem anual da terceira idade, em consonância com a lei 1689 de 14 de julho de 2022 denominada de “Projeto Pé na Estrada: Lá Vamos Nós”.

O requerimento de autoria das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB) busca informações sobre a agenda de atividades deste ano do Conviver, pensando no lazer e na diversão da melhor idade de Nova Andradina.

“Viajar na terceira idade proporciona incontáveis benefícios à saúde mental e física. A gente sabe o quanto nossos idosos curtem e se sentem motivados em viver essas experiências. Como representantes do povo, vamos cobrar o poder executivo e fazer o possível para que nossa melhor idade embarque nesta e em tantas outras viagens”, declararam as vereadoras.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!