Defron prende foragido da Justiça com três mandados de prisão e com quase 600 kg de maconha em Dourados

Ação policial aconteceu no ambito da Operação Hórus nesse sábado (24)

Da Redação


Na tarde desse sábado (24), investigadores da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu, mais de meia tonelada de maconha no município de Dourados e deu cumprimento a três mandados de prisão.

No âmbito da “Operação Hórus”, em atividade típica de investigação, apreenderam 591,2 quilos de maconha em uma residência situada na rua Frederico Ferle, Vila Toscana, e prendeu em flagrante delito um homem, de 45 anos.

De acordo com a polícia, os investigadores receberam a informação de que um procurado pela Defron, com mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Dourados, em virtude de investigação, estaria na cidade, mais especificamente na residência da Vila Toscana, e que no local ele estaria armazenando grande quantidade de entorpecente, onde seria um entreposto de droga para o envio para outros lugares do Estado do Mato Grosso do Sul.

Segundo a Especializada, o suspeito já é conhecido no meio policial por fazer este tipo de trabalho, ou seja, armazenar grandes quantidades de droga até ser possível encaminhá-la para o destino final.

 

Diante das informações, os policiais foram até o local e passaram a monitorar a residência à distância, sendo que após um tempo visualizaram o procurado abrindo o portão da frente e saindo na calçada, momento em que foi abordado e informado que estava com um mandado de prisão a cumprir. Na área da casa, bem próximo da calçada, havia um veículo Fiat/Strada de cor branca, que exalava cheiro de maconha. Em vistoria constatou-se que a carroceria estava cheia de tabletes do entorpecente.

Além dos mandados de prisão, tanto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul quanto do Estado de São Paulo, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a polícia, o entorpecente apreendido está avaliado em R$ 1,2 milhão nos grandes centros.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!