Com foco nas eleições de 2024, ex-aliados políticos se reaproximam e podem formar aliança

Lideranças partidárias e pretensos candidatos a prefeito estiveram presentes na convenção municipal do MDB em Nova Andradina

Da Redação


Realizada na manhã desse domingo (25), a Convenção Municipal do MDB em Nova Andradina reuniu, desafetos e ex-aliados políticos, lideranças partidárias e pretensos candidatos a prefeito na Câmara de Vereadores, assinalando haver a possibilidade de uma reaproximação e a formação de uma grande aliança com foco nas eleições municipais de 2024. 

Para pavimentar essa estrada até a definição das candidaturas, o MDB trouxe o ex-governador, André Puccinelli. Nas eleições de 2016, o ex-governador foi o articulador da dobradinha de Gilberto Garcia e Nenão, ou seja, PL e MDB caminharam juntos para vencer Roberto Hashioka e Dr. Leandro Fedossi. Agora, o grande estadual líder do partido começa a delinear suas estratégias para ver construir uma candidatura forte para fazer frente diretamente ao candidato apoiado por Gilberto Garcia.

André Puccinelli deixou nas entrelinhas que guarda mágoas do atual prefeito de Nova Andradina, por ter quebrado o acordo com o MDB de permanecer juntos na eleição de 2020 e que está aberto a alianças. Para ele, adversários políticos não são e nunca foram inimigos e o momento pede novos rumos.

 

Tanto é que durante seu discurso convidou a ex-deputada Dione Hashioka (Podemos), e a vereadora Gabriela Delgado (PSB), para filiarem-se ao MDB. Ao se dirigir ao vereador Ceará, Puccinelli disse que o Partido dos Trabalhadores precisa “parar de dar murro em faca” e vir somar com este projeto em prol do desenvolvimento de Nova Andradina.

Da mesma maneira confirmou que o MDB terá candidatura própria à prefeitura, mas que não descarta a possibilidade de apenas compor a chapa majoritária caso um outro candidato aliado reúna melhores condições na disputa, abrindo portas para que outros prefeitáveis como presidente da Câmara, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), o vice-presidente Arion Aislan (PL) e o próprio vice-prefeito Milton Sena, possam fazer parte deste grupo político que se desenha.

O atual deputado pelo União Brasil, Roberto Hashioka, foi o único parlamentar estadual presente na convenção. O ex-prefeito também discursou, mostrando-se disposto a abrir conversa com outras legendas partidárias com vistas à campanha eleitoral municipal.

 

Convenção Municipal

Na convenção, o vereador Fábio Zanata foi reconduzido à presidência do MDB em Nova Andradina, tendo Nenão como vice e delegado do partido, e a vereadora Márcia Lobo, como representante do MDB Mulher. O evento marcou ainda a filiação do ex-vereador Marião da Saúde, outro pré-candidato. Também assinaram a filiação ao MDB, Miriam Soares, esposa do vereador Pedro Soares (PSD), os assessores da Câmara, Cássia, Marcelo e Ana Paula, entre outros.

Também marcaram presença, o ex-prefeito Roberto Nem, o ex-prefeito Luiz Ortega, filiados do MDB mais antigos como Arlindo Klein, o médico Airton Froes e outras lideranças.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!