Inova Senai MS está com inscrições abertas para edição de 2023

Fiems


Apresentar soluções para problemas reais da indústria como atividade prática de aprendizado é o principal foco do desafio Inova Senai 2023. As equipes de alunos das unidades de Mato Grosso do Sul que possuem projetos para otimizar os processos industriais podem se inscrever até o dia 10 de julho pelo link https://plataforma.gpinovacao.senai.br/.

Neste ano, os projetos devem seguir o tema “Sustentabilidade na indústria - Como as empresas podem inovar em suas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) para garantir um futuro mais sustentável”.

O Inova Senai faz parte da Saga Senai de Inovação e é uma reposta as exigências do mundo do trabalho por profissionais criativos, autônomos, que saibam trabalhar em equipe e resolver problemas complexos. De acordo com a gerente de vendas e educação do Senai, Cecília Fraga, o programa oferece suporte técnico, capacitação, mentorias e recursos para que os alunos possam transformar suas ideias e projetos em realidade.

“A intenção é estimular a criatividade, o espírito empreendedor e a aplicação de soluções inovadoras em diversos setores, como indústria, tecnologia, meio ambiente, energia, entre outros. Além disso, o projeto conecta o aluno à indústria, ampliando assim possibilidades na caminhada profissional deles”, ressaltou a gerente.

Ao final do programa, é realizada uma mostra, com foco em validação de negócios inovadores desde a concepção, planejamento, prototipagem até a apresentação e negociação com possíveis investidores. As equipes podem ser compostas de até cinco alunos de diferentes cursos técnicos do Senai, sendo um instrutor responsável pela inscrição.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!