Com apoio do Governo de MS, Campo Grande sedia o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Fundesporte


O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o tradicional Guanandizão, recebe grandes nomes da ginástica rítmica a partir desta quinta-feira (29). Isso porque Campo Grande foi escolhida para sediar duas competições de peso do calendário nacional da modalidade: o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica – Individual Adulto e a Copa Brasil de Conjunto de Ginástica Rítmica – Juvenil.

Para a realização dos eventos, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), firmou termo de fomento junto à FGMS (Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul), com repasse de R$ 173,5 mil do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

De acordo com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), o Brasileiro Adulto contará com a participação de 141 atletas, de 53 clubes do país, representando 17 unidades federativas. Nomes de destaque da modalidade estão confirmados, como Bárbara Domingos, medalhista de bronze em etapa do Mundial, e Geovanna Santos, campeã sul-americana e atleta olímpica na Olimpíada de Tóquio-2020. O campeonato na capital sul-mato-grossense também terá a participação de Maria Eduarda Alexandre, Vitoria Guerra e Andressa Jardim.

 

Já a Copa Brasil na classe juvenil terá em ação 50 ginastas, de nove clubes/conjuntos, vindos de cinco estados. Com entrada gratuita, o Guanandizão estará de portas abertas para quem quiser acompanhar de perto todos os saltos, piruetas, coreografias cativantes e toda a magia proporcionada pela ginástica rítmica.

“Trazer eventos dessa grandeza é muito importante para Mato Grosso do Sul, pois nos coloca ainda mais no cenário nacional da ginástica rítmica, inspira jovens atletas e atrai público, que pode acompanhar de perto ginastas de renome”, enfatiza o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Para o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda, as competições fomentam ainda mais o desenvolvimento da modalidade no estado. “Dessa forma estamos contribuindo para o surgimento de novos talentos, além de valorizar o esporte de alto rendimento em Mato Grosso do Sul, com eventos marcantes em um espaço tão especial para os sul-mato-grossenses que é o Guanandizão”.

As provas de quinta (29) e sexta-feira (30) serão transmitidas ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br/). Já no sábado (1) e domingo (2), a TV CBG (www.cbginastica.nsports.com.br/) será responsável pela transmissão, levando toda a emoção diretamente para a tela dos espectadores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!