Vídeo: Homem furta carro do pai e dizimo de igreja e causa confusão em Dourados

O veículo e R$ 797,65 da igreja foram recuperados após 25 minutos de perseguição policial

Luis Gustavo, Da Redação


Anderson Depieri Holtermann Zanatta, de 34 anos, acabou preso, na noite de ontem (3), por equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados), após provocar uma grande confusão na cidade.

O homem havia pegado o GM/Onix do pai, de 61 anos, sem autorização e o dízimo da igreja no qual o idoso é tesoureiro, conforme publicou o site "Dourados News". Anderson é usuário de drogas, segundo informações da ocorrência policial.

Após denúncia, equipe da GMD em Indápolis avistou o veículo por volta das 18h, deu ordem de parada para abordagem, mas foi ignorada, dando início a perseguição que se estendeu por 25 munutos.

Os guardas relatam que Anderson jogou o carro contra a viatura e populares e seguiu em alta velocidade pela BR-163 em direção a Dourados.

Disparos de arma de fogo foram efetuados com objetivo de cessar os riscos, mas o suspeito entrou e saiu de bairros próximos e chegou a trafegar na contramão pela avenida Marcelino Pires em horário de intenso fluxo de veículos.

Ele parou o Onix furtado do próprio pai no cruzamento da alameda Valério Fabiano com a Marcelino Pires, sendo detido e encaminhado para delegacia. O veículo e R$ 797,65 da igreja foram recuperados.

O caso foi registrado como furto e resistência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!