Obra do prédio do Museu de Nova Andradina entra em fase de acabamentos

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, a obra deverá ser concluída ainda neste ano

Cogecom


Contemplada por um grande volume de obras e ações, Nova Andradina celebra parcerias que geram resultados importantes na consolidação do desenvolvimento humano com crescimento econômico. Dentre os inúmeros empreendimentos públicos, o prédio do Museu Municipal recebe obras de restauração e remodelação através de recursos próprios do município.

Com investimentos de R$ 564.473,53, a execução da restauração do prédio do Museu avança, com expectativa de ser entregue ao final deste ano. Em visita ao local Júlio César Castro Marques, secretário de infraestrutura, vistoriou a fase atual da obra, que recebeu reboco de paredes externas, além do calçamento das adjacências do prédio, que já recebeu nova cobertura, reforma dos banheiros, do piso, além de reposição do revestimento da cozinha.

"A partir de agora começa a fase dos acabamentos e posteriormente, a pintura interna e externa. A estrutura da fachada já foi modificada e contará com novo layout", explica Júlio César.

O secretário também considerou que os serviços executados no prédio vão garantir maior acessibilidade, adequação de espaços para tornar mais duradouras as peças de exposição, com modernização da estrutura, conservando os valores históricos e as heranças deixadas pelos pioneiros que ajudaram a construir a nossa história”, conclui.

 

Histórico do Museu

O Museu Histórico Municipal "Antônio Joaquim de Moura Andrade" foi inaugurado em 20 de dezembro de 2005 e está localizado na avenida que leva o mesmo nome do museu.

O Museu Histórico reúne fotos, jornais, revistas, documentos, textos, peças de mobiliário, objetos, máquinas, ferramentas e equipamentos que pertenceram aos pioneiros e contribuem para ampliar os conhecimentos dos visitantes sobre a história da cidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!