Novo comandante do 8º Batalhão realizou reunião geral com a Unidade Policial

Da Redação


O novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Paulo Renato realizou, na manhã desta quinta-feira (6), uma formatura geral com o efetivo da unidade. A formatura militar contou também, com a presença dos oficiais e comandante das unidades, e foi realiza no Centro de Convenções Silvio Albaldino de Sousa, em Nova Andradina.

Na ocasião, o novo comandante realizou a reunião para se apresentar e conhecer os policiais militares, assim como apresentar a sua metodologia de trabalho, planejamento e objetivos do comando.

Na oportunidade, o novo comandante agradeceu todos os policiais militares pelos resultados apresentados, elogiou a dedicação dos mesmos e disse que espera que continuem com o mesmo empenho.

A reunião foi considerada por todos muito dinâmica, sendo que o novo comandante oportunizou aos policiais militares presentes para que tirassem suas dúvidas e também propusessem suas ideias. Algo que foi muito reforçado pelo comandante foi a preocupação com bem-estar físico e principalmente mental do policial militar, onde através de ações que serão realizadas internamente poderão ajudar no resgate da valorização profissional e sentimento de pertencimento a corporação e trarão mais prazer e realização pessoal aos mesmos.

A realização de nivelamento de conhecimento e treinamento continuado é uma prioridade do novo comando, aproveitando os talentos e competências dos policiais militares da própria unidade e, em parceria com órgãos públicos e privados.

 Policiais militares do 8ºBPM - Foto: Polícia Militar/Divulgação

O comandante também reforçou a necessidade de divulgar os trabalhos do 8° BPM, tendo em vista inúmeras ações preventivas e repressivas que são realizadas na região do Vale do Ivinhema, bem como a divulgação de comparativos dos índices de criminalidade e a apresentação dos projetos sociais que a unidade mantém, como por exemplo, o Centro de Equoterapia, Promuse (Programa Mulher Segura), Proerd, Ronda Escolar e Polícia Mirim (Taquarussu).

O Jornal da Nova em conversas informais com alguns policiais militares, eles disseram ver nas palavras do novo comandante muita empatia e acreditam que, com essa interação todos só tem a ganhar, o comando, os comandados e, sobretudo, a sociedade de um modo geral.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!