8ª Ultra 250K Pata de Onça bate recorde e tem 350 inscritos em um dia

Lote Promocional somou 100 inscrições em apenas quatro minutos; ciclistas ainda podem se inscrever até 3 de agosto

Da Assessoria


A 8ª Edição da Ultra 250K Pata de Onça bateu novo recorde, com 100 ciclistas inscritos no Lote Promocional em apenas quatro minutos e 350 ao longo do primeiro dia. O evento será realizado em Nova Andradina entre os dias 2 e 3 de setembro e é organizado pelo Bike Clube Pata de Onça.

As inscrições disponíveis no segundo lote seguem abertas até o dia 14 de julho, enquanto o terceiro lote receberá inscrições do dia 15 de julho até o dia 3 de agosto.  Para se inscrever e/ou obter mais informações basta acessar o endereço: https://www.onsportsoficial.com.br/evento/ultra250-pata-de-onça-2023.

Segundo os organizadores, a Ultramaratona Pata de Onça foi idealizada com o objetivo de promover o encontro de cada ciclista com os seus próprios limites, físicos e mentais. Seja pelo desafio pessoal de completar uma ultramaratona de MTB, seja por meio da competição entre os atletas

“Esta prova pretende submeter cada participante a um teste de superação, autoconhecimento, foco e determinação através do cumprimento dos 250km de estradas rurais na bela região de Nova Andradina, Taquarussu e Batayporã”, ressaltou Walter Bernegozzi, presidente do bike clube.

Entre os destaques desta edição está a premiação de aproximadamente R$ 30 mil, que será dividida entre os campeões de todas as categorias. Também haverá troféus até o 5º colocado e medalhas especiais do 6º ao 10º, de todas as categorias, além da medalha “Finisher” para todos os concluintes.

Além do desafio de 250 quilômetros, a edição deste ano contemplará mais uma vez as categorias Pata de Elefante e Desafio Onça Pintada. A primeira contempla atletas com peso igual ou superior a 100Kg, enquanto a segunda é voltada para iniciantes e contará com prova de resistência de cerca de 100 quilômetros.

Novidades

A 8ª Edição da Ultra 250 Pata de Onça também contará com novidades, como a ampliação das categorias de dupla e a inclusão das modalidades Gravel e e-MTB, além da inclusão da categoria Master D2, para atletas acima de 65 anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!