Aprenda como empreender no setor de tecnologia

Segundo estudos da IDC, o mercado de tecnologia deve crescer em 2023, o que pode gerar uma ótima janela de oportunidade para quem quer empreender na área

Da Redação


Você consegue ver a sua rotina sem tecnologia? Hoje em dia, isso é impossível. Por conta disso, quem investe em negócios envolvendo esse segmento costuma se dar muito bem, pois é uma área com uma alta demanda constante.

Entretanto, como toda a área de vendas, ela também apresenta alguns desafios para seus empreendedores. Mas não precisa se desesperar, pois, também como os outros setores, existem algumas regras básicas que podem ajudar quem quer investir em um negócio deste tipo e ainda conseguir lucrar. 

Prepare-se para a rotatividade 

Como todo mundo sabe, sempre tem algo de novo quando falamos de tecnologia. Quer um exemplo? Há cinco anos, quem iria imaginar que os fones de ouvido bluetooth iriam virar a febre que é hoje? E, mesmo assim, podemos ver uma quantidade enorme de pessoas usando o aparelho, e pode ser que até mesmo você use.

Portanto, para quem deseja empreender nesta área, é essencial estar sempre antenado nas novidades do mercado. Sempre a postos para oferecer ao seu cliente a última palavra em tecnologia ou acessórios, para que eles possam usar seus aparelhos com o máximo de conforto possível.

Priorize o atendimento 

Para que você consiga vender celulares de maneira que o seu público volte novamente a comprar outros produtos, é necessário ter um atendimento diferenciado. Sabemos que essa dica já se tornou até meio óbvia, mas jamais subestime o poder de uma boa conversa.

Por conta disso, invista em estratégias de abordagem, sempre praticando a escuta ativa aos desejos do seu cliente, com muita simpatia e carisma. Com isso, você se destaca dos seus concorrentes e ainda consegue fidelizar clientes.

Minha loja precisa vender de tudo?

A resposta para essa pergunta vai depender do seu objetivo com o seu negócio. Se você quer focar somente na arrecadação de capital, e não se preocupa com a fidelização de clientes, pode investir em uma loja onde tem de tudo.

Mas, se, no local onde você vai abrir a sua empresa, percebe uma demanda alta por serviços específicos, e com isso, uma fidelização mais estreita de clientes, o ideal é que você foque em somente um tipo de produto.

Novamente: isso depende muito de como seu negócio será estruturado e qual objetivo ele pretende atingir. Por conta disso, é essencial fazer um bom estudo de mercado e montar um plano de negócios o mais apurado possível.

E nas vendas online?

Não pense que as dicas que demos acima não valem para o mercado online; na verdade, elas se tornam ainda mais importantes. Isso porque o mercado online é extremamente mais concorrido do que o físico, e qualquer coisa que faça você largar na frente da concorrência já é um ponto a seu favor.

Porém, além dos pontos citados anteriormente, procure investir também no marketing, através das redes sociais. Isso porque, ao seu potencial cliente estar mexendo inocentemente no seu celular, ele vai se deparar com um link do seu site e pode ir diretamente para comprar seu produto.

Além disso, invista no atendimento online e personalizado, procure saber muito bem o que você irá vender e como irá fazer isso, além de estar sempre pronto para todas as novidades deste mundo insano que é o setor de tecnologia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!